Coé man, chegou a hora do #OSUSUME do mês de fevereiro! Nessa lista você vai encontrar tudo o que eu achei de top em fevereiro pra melhorar seu japonês! Se liga!

Dicionário de contadores do Benrichou

Contar em japonês é sempre uma treta pra quem tá começando a aprender, né não? Na verdade às vezes é complicado até pros japoneses, e nessas horas o dicionário de contadores do Benrichou é uma mão na roda!

O que é mais TOP no dicionário do Benrichou é que ele é realmente bem completo! Por exemplo, na imagem eu pesquisei sobre como contar 怪獣かいじゅう, aqueles monstrões gigantes do Japão tipo Godzilla e pá, e até isso tem lá!

O site é todo em japonês, mas vale muito a pena consultar sempre que você tiver alguma dúvida!

Plataforma: Site
Preço: Grátis
Link: Minna no chishiki chotto benrichou – Mono no kazoekata – Josuushi

Nihongo no Mori

Nihongo no Mori é um canal do Youtube voltado pro ensino dos conteúdos das provas do JLPT e por isso é uma boa fonte pra quem quer se preparar especificamente pra prova!

Diferente da maioria dos outros canais eles tem bastante conteúdo pras provas do N2 e N1, então vale a pena dar uma olhada!

Plataforma: Canal do Youtube
Preço: Grátis
Link: Nihongo no Mori

Atelier Sentô

Atelier Sentô é uma dupla da França que faz jogos point-and-click baseados nas viagens que eles fizeram ao Japão. Todos os jogos tem a opção de alterar o idioma pro japonês, então é uma forma TOP  de praticar a leitura!

Além de serem visualmente bonitos, a história dos jogos é bem envolvente então dá vontade de continuar jogando! E o melhor de tudo é que todos os jogos são de graça! É só baixar e jogar!

Plataforma: Windows, Linux e Mac
Preço: Grátis
Link: Atelier Sentô


E aí, conhece mais alguma coisa TOP pra praticar o japonês? Comenta aí man!

É nóis!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *